15 julho, 2007

Apresento os meus peixinhos...


Quando comprámos o monte um dos elementos que me atraíu de imediato foi o tanque perto da casa. Estava, e está ainda, coberto por uma videira e serviu no passado para a lavagem da roupa. Durante algum tempo continuámos a enchê-lo periodicamente com água limpa e nada mais.

Até que um dia, passadas algumas das etapas mais complicadas com o restauro da casa, a organização do jardim, etc., a ideia surgiu com a maior naturalidade.

Um ponto com água, coberto de belos cachos de uvas durante todo o Verão, só podia ter peixinhos vermelhos. E eles aí estão! Para que possam proteger-se e sentir à vontade, plantámos NENÚFARES. E o efeito é este. Espero que gostem!

8 comentários:

João Soares disse...

Olá
Bonito lago
Podiam postar muito mais...Mas pronto às vezes é impossível.
Já vos tinha linkado no meu Dossier Árvores e Floresta
http://bioterra.blogspot.com/2007/05/dossier-arvores-e-floresta.html
Abraços
BioTerra

Ana Maria B disse...

Também gostava de ter um laguinho...
Até já tentei fazer um com uma bacia. Comprei plantas aquáticas e tudo. Mas não correu bem as plantas saltaram cá para fora e morreram (acho que foram as minhas gatas).Desisti porque achei que elas e os peixes não se iam dar bem. Mas tenho pena...

Bichodeconta disse...

Aconselho a que não diga onde está este belissimo lago, ou um dia ao chegar anda alguém á pesca... Lindos os seus peixes, lindo o lago..parabéns.. Na próxima encarnação quero ter um lago, pode até ser pequeno, mas quero... Beijinhos, ell

Sah'nak disse...

Olá.
Também eu estou às voltas com a recuperação de um monte, e tenho pena de não ter lá água suficiente (ainda) para poder ter um laguito.
Mas com o tempo... Espero que comece a ficar mais Verde.
Gostei deste cantinho.
Parabéns

coruja disse...

Gostei de ver o seu blog. Parabéns!

Também tenho um blog:
bonecos bonequinhos.blogspot.com
Um abraço

São

K disse...

OI
BLOG MAIS Q INTERESSANTE
VOU INDICÁ-LO
PARABÉNS

Mayra disse...

Lindo mesmo o seu jardim eletrônico! Partilho dos mesmos gostos e agora passo a te acompanhar!

Beijos do Brasil

C. Cardoso disse...

Encontrei agora a imagem real (linda)da descrição de um lago idealizado, num cenário ficcionado. Posso usá-la? com os devidos créditos?