15 julho, 2007

Apresento os meus peixinhos...


Quando comprámos o monte um dos elementos que me atraíu de imediato foi o tanque perto da casa. Estava, e está ainda, coberto por uma videira e serviu no passado para a lavagem da roupa. Durante algum tempo continuámos a enchê-lo periodicamente com água limpa e nada mais.

Até que um dia, passadas algumas das etapas mais complicadas com o restauro da casa, a organização do jardim, etc., a ideia surgiu com a maior naturalidade.

Um ponto com água, coberto de belos cachos de uvas durante todo o Verão, só podia ter peixinhos vermelhos. E eles aí estão! Para que possam proteger-se e sentir à vontade, plantámos NENÚFARES. E o efeito é este. Espero que gostem!

07 julho, 2007

Será que é Sumaúma?

Estas flores que parecem de cêra apareceram há cerca de dois meses numa árvore que hoje está coberta de frutos. Os frutos abrem e deitam um novelo branco e sedoso que só pode ser de sumaúma. Será? Agradece-se a quem souber destas coisas que me informe, porque a árvore é espectacular e merece um nome.

É claro que não se trata propriamente de uma planta de jardim e muito menos se adaptará ao clima luso, mas tem tanta personalidade e é tão linda que podemos sempre abrir uma excepção e plantá-la neste outro jardim, não acham? Visite-nos e volte sempre!