10 outubro, 2006

Debaixo desta Azinheira (ao meu amigo Leonel)

Durante o mês de Outubro retomam-se muitas das rotinas relacionadas com o novo ano agrícola. Quem vive no campo sabe que tudo se repete mais ou menos com a mesma cadência, muito embora - e é isso que me encanta - todas as vezes tudo seja diferente.
Estamos sempre a aprender com a natureza, sobretudo se conseguirmos ser bons observadores. Mas se não fizermos mais do que isso também não é possível inter relacionarmo-nos com ela da forma mágica que leva ao acto de criação. É esse o maior gozo do jardineiro!
Criar na natureza é um dos maiores prazeres que o ser humano pode ter. Apreciar o que existe e de forma sábia procurar melhorar e enriquecer, respeitando o equilíbrio, pode trazer ao indíviduo uma satisfação interior, uma felicidade tranquila inigualavel.
Para os que em Outubro quiserem começar um jardim, deixei umas notas breves sobre tipos de solo que é possível encontrar e como tornar um solo mais equilibrado.
Descanse À Sombra desta Azinheira visite o meu site das Bolotas Guardadas respire o ar puro e ponha mãos à obra.

08 outubro, 2006

Parece um espanador mas é uma flor...


O que é preciso é começar!
Ainda não será desta que meto mãos à obra, mas os meus muitos fans pedem-me que volte e eu não quero desapontá-los...
Volto pois ainda sem grande esperança de poder continuar com este trabalho com o gosto e fôlego que gostaria de ter neste momento. A verdade é que me sinto "des-inspirada". Esperemos que seja uma crise passageira.
Mas como passei por uma mudança grande na minha vida, com uma guerra pelo meio e muita coisa nova, espero que os fans me perdoem e voltem, voltem sempre!
E para quem tiver voltado, aqui vai uma flor de Tel Aviv.