23 junho, 2006

Véspera de Shabat!

Procuro habituar-me ao novo ritmo, ou melhor, ao regresso ao Portugal dos anos 70 nos sábados à tarde, na província. Lembram-se? Lojas fechadas, ruas desertas, um cinema a funcionar aqui, um restaurante aberto ali...
Os sábados aqui são assim mesmo, há um silêncio quase profundo que o alienígena receia quebrar, a obrigação de planear com antecedência os aprovisionamentos do fim de semana.
Tenho a sorte de morar no centro e ainda por cima numa rua "trendy" onde não se respeita muito estas coisas. Os jovens são mesmo assim, não respeitam nada! Viva a Sheinkin Street em Telaviv! Vivam os jovens!!!

P.S. - à jovem que admitiu que seria eu disfarçada na foto do post anterior, informo que ainda não cheguei a tanto. Se reparares bem, ela tem óculos (nem os olhos se podem ver!!!), luvas brancas, meias e - digo-te - aqui passa dos 30 graus C e há mais de 60% de humidade. Cada um com a sua, claro...

18 junho, 2006

Agora é que é!


A foto foi tirada há uma semana quando esperava o sinal verde para atravessar. Dissimuladamente, porque não é meu hábito fotografar pessoas sem a sua anuência, mas aqui não resisti. Não deu por nada, embora a dois metros de distância. Este é apenas um aspecto da minha nova realidade, da minha nova vida. Outras coisas muito interessantes, de que irei falando, ajudam a esquecer que estou no ponto mais central do vulcão das notícias.
Mas agora que estou de volta, aqui ao blog, acho que de vez pois já tenho o quadro de referências básicas necessárias à minha "rotinazinha produtiva", tenho todo o tempo do mundo para contar tudo isto e ainda o que conseguir aprender sobre o meu "hobby" preferido: a jardinagem.

Que falta me faz...